quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Paleta de batons da Japonesque

Siiim! Essa é a paleta que a Lisa Eldridge mostrou nesse vídeo aqui, onde ela fala das paletas de batons do kit dela.
Quem conhece a Lisa e gosta do trabalho dela, sabe o quanto a opinião dela tem peso. Eu, naturalmente, faço parte da turma que ficou alucinada querendo a paleta e agora estou aqui para fazer uma resenha detalhadinha, mas se ficar alguma dúvida, é só deixa-la nos comentários e responderei o mais rápido possível.

Levei algum tempo procurando um lugar para comprá-la até que finalmente a encontrei na loja online Makeup Mania por U$29,00 + frete (algo em torno de U$15), que me passou uma certa credibilidade e resolvi arriscar a compra.

Só um adendo - Pretendo fazer uma série de posts compartilhando minhas experiências de compras em lojas online internacionais. Aguardem resenhas detalhadas de lojas como a Makeup Mania, Hakuhodo USA, Feel Unique, iHerb, entre outras.


Características da paleta

A paleta contém 35 compartimentos, sendo 14 largos e os outros 21, médios. A cor do plástico de revestimento é preto opaco, de acabamento lustroso e, por isso, geralmente fica com as marcas das digitais de quem a manuseia e também é bastatante suscetível a arranhões. A minha já tem um arranhão e com certeza muitos outros virão.

O material interno também é plástico e não é removível, sendo que o plástico branco da parte interna é bem mais fino que o plástico do revestimento. Um dia tentei remover o plástico branco e senti que quase o quebrei, portanto, não tentem isso em casa rs!

A paleta também tem uma divisória de plástico branco opaco que separa os compartimentos largos dos médios e a junção das partes é feita por uma dobradiça delicada. Nessa divisória, dá para pôr a legenda dos produtos que preenchem o compartimento. No meu caso, usei uma etiquetadora, mas dá para usar uma etiqueta comum, desde que seja selada com algum tipo de plástico, já que o produto fatalmente irá encostar nessa aba e manchar a etiqueta.

A paleta é tão leve, que deixa qualquer maquiador com um sorriso no rosto. Quem tem que carregar produtos de um lado para o outro dentro de uma maleta que por sí só já é bastante pesada, sabe o quanto alguns gramas a menos fazem diferença na vida.

A única desvantagem dessa paleta é a fragilidade. Quando você a coloca nas mãos, dá pra sentir que a junção delas é bem frágil. Não confio muito nessas dobradiças e sinto que é preciso ter bastante cuidado para não desmontá-la/quebrá-la ao longo do tempo.

Abaixo, nas fotos, comparo a paleta da Japonesque com a da M.A.C para que vocês possam ter uma ideia da dimensão, por isso até coloquei minhas mãos aí no meio (mas devo avisar que minhas mãos não são tão pequenas...rs).
A paleta da M.A.C é maravilhosa e bem mais resistente que a da Japonesque, mas a contrapartida é o peso. Por isso, a da Japonesque é minha preferida e pretendo futuramente ampliar a família Japonesque no meu kit.
Outro detalhe que me faz preferir a da Japonesque é que esta traz o fundo branco, o que facilita visualizar a cor real do batom. O fundo preto da paleta da M.A.C, especialmente nos casos das cores escuras, acaba afetando a maneira como eu observo a cor e, na hora da pressa, isso me confunde um pouco. Por outro lado, gosto do efeito dos corretivos no fundo escuro da paleta da M.A.C, visualizo melhor...vai me entender?

Hora das fotos!

Eu reservei a parte dos compartimentos longos para abrigar os batons de cores neutras ou as preferidas das clientes. Assim, consigo em uma olhada só identificar a cor que estou buscando.
Esse espaço vazio está reservado para o Taupe, batom que anda esgotado desde que que foi revelado que essa é a cor que a Patrícia de Amor à Vida usa nas cenas.

Um detalhe importante - Na parte dos compartimentos grandes, é possível abrigar a bala inteira de um batom, mas fica muito cheio. Prefiro colocar a metade, pois fica mais bonito e mais fácil de manusear também (além de sujar menos a divisória).
Japonesque 35-Well Palette - Compartimentos largos
 
Detalhe - Compartimentos grandes

Na parte dos compartimentos médios, eu diria que o ideal é preencher com  até 1/3 da bala do batom.

Nessa parte, eu armazenei alguns tons de vermelho e rosa e tem alguns espaços vazios que estou guardando para alguns batons especiais.

Quis usar parte dessa paleta para outros produtos cremosos, como blushes, iluminadores e bronzers.

Só que a pessoa desligada que vos escreve um belo dia deixou o material dentro do carro, em um dia de calor senegalês e, quando abri a paleta, os produtos mais cremosos quase viraram liquido (por isso essas manchas nas etiquetas).


Japonesque 35-Well Palette - Compartimentos médios 

Detalhe - compartimento médio

Japonesque 35 Well Palette - Frente - Detalhe do fecho
Japonesque 35 Well Palette - Verso - Detalhe da dobradiça

Quando tirei essa foto, eu ainda não tinha preenchido minha paleta da M.A.C, por isso ela está assim, toda pretinha. Na foto seguinte eu mostro ela preenchida.

Paletas M.A.C lipstick vs. Japonesque
Paleta M.A.C lipstick. Preenchi um dos lados com corretivos, pois é muito conveniente!

Para quem estiver curioso, comprei minha paleta M.A.C de batons na loja Mimos para Beleza e a Karen já fez uma resenha sobre ela aqui, mas ví que as lojas da M.A.C já disponibilizaram as novas paletas para venda, só não achei as divisórias para batons/produtos cremosos.

Todos os produtos contidos em ambas as paletas são extraídos para o uso com uma espátula de inox higienizada com álcool 70 a cada uso.

Post longo, né? Mas me diverti bastante tirando as fotos e escrevendo minhas considerações. Espero que gostem.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.