segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novidades no Back to Mac

Já faz algum tempo que eu vinha andando com doze embalagens vazias da MAC dentro da minha bolsa para trocá-las por batons, mas com a correria de botar a casa em ordem, as únicas lojas que eu estava frequentando eram as de decoração, organização e aqueles lugares que vendem parafusos, pregos, fios etc (qual o nome mesmo!?).

Sábado passado, consegui finalmente dar um pulinho em uma loja e tamanha foi a minha surpresa quando a artista que me atendeu me disse que tinha uma novidade no Back to Mac. Quando ela disse que as sombras da linha regular também tinham entrado no programa de troca,  quase rolou uma dancinha da alegria na loja, mas me contive, pois tento ser normal de vez em quando.

Para quem está chegando agora no mundo da maquiagem ou para quem ainda não sabe, a MAC possui um programa de incentivo à reciclagem onde o cliente troca seis embalagens plásticas* vazias dos produtos da MAC por um batom da linha regular, à escolha do freguês. Com a novidade, também poderá ser escolhida uma sombra da linha regular na troca das seis embalagens plásticas.
Mas nem tudo que leva plástico entra no programa de trocas aqui no Brasil. Um bom exemplo é a famosa base studio fix fluid, que vem em uma embalagem de vidro, mas com tampa de plástico - a MAC não troca. Porém, a embalagem da base studio fix em pó entra no programa. Por isso, é bom checar com o vendedor sempre!  

Só de poder trocar as embalagens por batom já é uma coisa louvável, mas batom não é meu produto de beleza favorito, devo confessar. Apesar disso, preciso apresentar uma certa variedade de cores e texturas de batons no meu kit e acabo comprando várias cores que não me agradam e nem mesmo ficam bem em mim, mas essas compras são consideradas investimento no meu material de trabalho.

Justamente por isso gosto de escolher coisas para mim quando vou fazer a troca, pois é uma maneira de me recompensar pela espera e por ser uma boa cidadã ajudando o meio ambiente ;-).

Mas acabei escolhendo um batom e uma sombra. Eu poderia ter levado duas sombras, mas não resisti à vontade de adquirir mais um nude e acabei escolhendo o Cherish, que é um batom que já tive há muito tempo e achava ele escuro demais para o meu gosto (dá pra crer nisso?). Ainda bem que o gosto da gente também amadurece, porque não sei não...naquela época eu deveria usar um snob (passado com afinco!!!) tranquilamente.

Quanto à sombra, escolhi a Nocturnelle, que é roxa com um fundo mais quente, com micro brilhos acobreados e uma leve cintilância violeta. Sou péssima descrevendo cor, mas a foto a seguir fará mais justiça, pois é uma cor muito bonita e fica especialmente bonita em olhos verdes, o que não é bem o meu caso, mas tem um sujeirinha esverdeada na cor dos meus olhos. Isso conta?rs.

Agora deixo vocês com as fotos. 

 Batom Cherish (Satin) e sombra Nocturnelle (Frost), ambos da MAC
Cherish (desfocado!) e Nocturnelle, sem primer.

Para ver o detalhe dos brilhos da Nocturnelle, cliquem na foto. Tem umas partículas acobreadas, que dão um contraste lindo com o tom de roxo.


#1 - Lábios sem batom e terrivelmente ressecados| #2 - Cherish | #3 - Honeylove

Cherish vs. Honeylove, MAC
Fiz uma comparação do Cherish com o Honeylove só para mostrar que apesar de serem parecidos, são diferentes em saturação de cor e textura.

O Cherish é mais escuro e o acabamento dele é acetinado (satin), enquanto o Honeylove tem acabamento opaco (matte) e é ligeiramente mais rosado que o Cherish. A textura do Cherish é mais confortável, pois fica sequinho sem ressecar os lábios. O Honeylove é bem mais secão e tende a ressecar os lábios conforme vai saindo.

Apesar de estar adorando o Cherish, o meu nude preferido continua sendo o Honeylove, pois gosto mais do efeito matte.

Ah, uma coisa que chamou muito a minha atenção lá na loja foi que, com a baixa de preços de alguns produtos, a sombra pro palette (refil para paletas) também teve o preço bem reduzido e está custando algo em torno dos  R$35. Achei o preço muito convidativo e acho, de verdade, que algumas sombras valem muito a pena, ainda mais por esse preço. A MAC tem uns clássicos que valem a pena a conferida, como a sombras woodwinked, all that glitters, kid, cork, patina, romp e muitas outras que só indo lá testar pra ver se agrada.


*Só um adendo - No Brasil, as embalagens de vidro da MAC ainda não entraram para o programa de reciclagem, mas vale a pena guardar os vidrinhos vazios, pois a MAC continua buscando uma parceria para a reciclagem desse material.

** Será que só eu penso na Madonna quando leio a palavra Cherish? :-D

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.