sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Favoritos de Agosto

Volteeei!

Finalmente nos mudamos e estamos parcialmente instalados. Digo parcialmente, pois ainda há tanto o que fazer e organizar... mas muito depende da entrega de  alguns móveis que compramos e a outra parte que não depende dos móveis, depende apenas da minha disposição para arrumar (ô-ou!). 

Agosto foi um mês totalmente dedicado ao trabalho doméstico e braçal. Eu já sabia que mexer em papel resseca as mãos, mas nem desconfiava do poder de destruição do papelão e fitas adesivas. Só de falar nisso, minhas mãos já começam a arder desesperadamente. Não vou nem começar a falar dos hematomas conquistados, pois ainda não me acostumei com os novos espaços e vivo batendo pernas, joelhos e ombros pelas paredes e quinas. Coordernação motora e delicadeza pra quê né, Brasil?

Isso dito, já dá pra imaginar que não tive tempo e, francamente, saco pra experimentar maquiagens e coisinhas diferentes. O mais agonizante foi ver um monte de encomendas legais que fiz para testar meu novo endereço (ahan...) chegando e eu sem forças para abrir as caixas. Juro!
Usei maquiagem, mas só o suficiente para que me reconhecessem e para não ser confundida com uma cria do Tio Chico.

Vamos lá. Vou começar falando das maquiagens, mas já adianto que não teve nenhum produto inovador. Apesar disso, todos muito bons.

Na preparação da pele, usei e aprovei  o combo abaixo:
MAC Face & Body (C1) + Chanel Poudre Universelle libre ( Clair) + Corretivo MAC Select Moisturecover (NW25), observem que esse aí da foto já subiu no telhado.
Às vezes eu usava a canetinha iluminadora Prep + Prime da MAC na cor Light Boost, mas era raro, só quando eu a achava no meio da zona...rs.

Olhos
Nos olhos, eu usei (e sigo usando) o Kajal Colossal da Maybelline, que comprei no escuro e não me arrependi. Adorei a textura, é bem macia e o tom de preto não chega a ser aquele pretume todo, mas é bem pigmentado e dá um super efeito. Não recomendo para quem tem dificuldade em "segurar" lápis comum na linha d´água, pois ele não é à prova d´água. Mas recomendo para quem gosta de um bom smudgy podrão eyes- aquele olho bem ordinário que a gente faz pontilhando o lápis e depois vem esfumando tudo em três minutos, mas o resultado final é lindo. Eu amo olho smudgy porque acho que combina comigo, com o meu estilo.

Pincel
Da marca japonesa Hakuhodo, modelo G5523BkSL, cujo formato é parecido com o famoso 217 da MAC, mas são bem diferentes um do outro. Quero fazer um post detalhado só para esse pincel porque ele é soberano, ridiculamente macio e um amor para toda vida.

Blush

Existe alguma cor de blush mais prática que nude (aqui, entenda por nude os marrons rosados que vemos por aí, ok)?
O pressed amber pertence à coleção Semi-Precious que a MAC lançou há algum tempo. Eu não dava muita importância para esse blush até experimentá-lo em um dia de pressa e vi que ele era tudo o que eu precisava - blush afinador e doador de cor e pelo fato de ser mineral, dá uma luminosidade bonita e o efeito é muito natural.


Maquiagens favoritas do mês de Agosto.

 
E os favoritos  não-maquiagem:

O único cuidado que tive com o cabelo (rs):

- L´Oreal Absolut Repair, crème de pentear reparador.
Minha franja gritava sem o calorzinho do secador para domá-la. E nesses dias de tortura capilar, só um bom leave in para deixar tudo menos pavoroso. Mas tem que ter a mão leve na hora de usá-lo, senão pesa! Ainda mais nesse meu cabelo que já é murchinho por força da natureza. Uma bombeada já basta para dar conta do meu cabelo inteiro.

Cuidados com a pele:

- Vichy Pureté Thermale
Adicionei esse produto à minha rotina de cuidados com a pele na época em que viajei (em Julho) e acabei me apegando. Trata-se de uma espuma de limpeza para peles sensíveis, sem sabão, sem parabeno. O que me fez apegar foi o fato de não deixar a pele repuxando, como alguns sabonetes de limpeza fazem.


No chuveiro:

- L´Occitante Huile de Douche (óleo de amêndoas para banho)
É uma frescura necessária para todo mundo que faz da hora do banho um ritual de relaxamento.
É um óleo que se transforma em uma emulsão ao entrar em contato com a água e é enxaguável. Fica só a pele macia e com um cheiro suave, mas o banheiro fica extremamente perfumado (hahaha!). O ideal é usá-lo seguido do creme firmador de amêndoas. Eu tenho a loção firmadora dessa linha, mas não gostei da textura, nem do fato de ter partículas iluminadoras na fórmula. Sei lá, parece que eu sinto as partículas na pele, mas nem é o caso. É só frescura minha mesmo, só que não gosto.


Produtos variados e favoritos de Agosto 

Encerro o post com uma coisa muito fofa que comprei para decorar meu novo lar.
Um dia desses dei um pulinho na Imporium para renovar algumas sapatilhas e sandálias, mas acabei saindo de lá com um toy art, um quadro muito louco (que depois irei mostrar aqui) e as sapatilhas e sandálias que fui comprar. Achei engraçado pois conhecia a Imporium há anos  e não fazia ideia de que eles também vendiam acessórios para casa.
Esse toy é inspirado em uma obra de um artista plástico chamado Jeff Koons e, claro, o próprio Jeff inspirou-se naquelas conhecidas esculturas de balão feitas em festa infantil. Quem nunca ganhou um desses em um aniversário de um priminho?rs.

Então tá aí o meu ballon dog, todo trabalhado no dourado cromado e ainda dando um toque cool para a minha sala improvisada :-)



Espero não precisar mais ficar tanto tempo longe do blog, sinto falta daqui!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.